• 19 3461-0146
  • 19 97600-3560

Conheça as 6 coisas que você precisa saber cirurgia bariátrica

01.04.2020

O número de indivíduos com obesidade aumenta no mundo a cada dia e a cirurgia bariátrica vem se tornando um importante aliado no tratamento de pacientes com obesidade grau 3.

1 – Mulheres que realizaram o procedimento devem esperar pelo menos de 15 a 18 meses para engravidar. Pois, a grande perda de peso logo após a cirurgia bariátrica pode prejudicar o crescimento do feto.

2 – Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cirurgia é indicada para pacientes com IMC acima de 35 Kg/m² que tenham complicações na saúde e também para indivíduos com IMC maior que 40 Kg/m² que não tenham obtido sucesso na perda de peso após dois anos de tratamento clínico (incluindo o uso de medicamentos).

3 – Antes da cirurgia todo paciente precisa ser avaliado. Onde o mesmo deve ser submetido a uma avaliação clínico-laboratorial que inclui – além da aferição da pressão arterial – dosagens da glicemia, lipídeos e outras dosagens sanguíneas, avaliação das funções hepática, cardíaca e pulmonar.

4 – O nome originário da cirurgia bariátrica vem de ‘Gastroplastia’ onde o próprio nome diz – uma plástica no estômago (gastro = estômago e plastia = plástica). Ela tem como objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

5 – A adesão ao tratamento deverá ser analisada também pelo paciente, pois em alguns casos, os mesmos podem recorrer a preparações de alta densidade calórica e de baixa qualidade nutricional. Criando uma dificuldade maior para a perda de peso do indivíduo.

6 – Em alguns casos de perda de peso muito grande, após a realização da gastroplastia uma cirurgia plástica para retirada do excesso de pele também pode ser requisitada.

Agende uma consulta
Telefone: (19) 3461-0146
WhatsApp: (19) 997600-3560
R. Costa Rica, 74, Vila Santo Antônio, Americana
http://bit.ly/AgendamentoDRKaio

Entre em contato